21/11/2018 - 08:30 | última atualização em 19/11/2018 - 15:09

Advocacia elege hoje diretoria da Seccional e das 63 subseções

redação da Tribuna do Advogado

Nesta quarta-feira, dia 21, das 9h às 17h, os advogados escolherão seus representantes para a OAB/RJ, subseções e Caarj para o triênio 2019-2021. A eleição decidirá os cinco nomes que irão compor a nova diretoria da Ordem, os membros do Conselho Seccional (80 efetivos, incluindo os cinco integrantes da diretoria, e 80 suplentes), os representantes do Rio de Janeiro no Conselho Federal (três efetivos e três suplentes) e a diretoria da Caarj (5 titulares e três suplentes), além dos presidentes e demais diretores de 63 subseções e seus conselheiros (nas representações que possuem conselho).

Seis chapas tiveram sua inscrição homologada para concorrer à diretoria e ao Conselho Seccional: OAB Forte e Unida, liderada pelo tesoureiro da Ordem e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira; OAB Para Você, encabeçada por Luciano Viveiros; A Ordem Que Eu Quero, em que o candidato a presidente é o conselheiro seccional Fernando Orotavo Neto; Por uma OAB Atuante, capitaneada por Vitor Marcelo Rodrigues; OAB para Todos, que tem Rodrigo Salgado Martins à frente; e a Lava Jato, comandada por Roque Z.

Veja abaixo algumas informações importantes para a votação de hoje:

Locais de votação
A consulta aos postos de votação está disponível neste link, onde basta o advogado digitar seu número de inscrição ou CPF para acessar as informações necessárias para poder votar. Vale lembrar que a consulta pode ser feita também por smartphones e tablets.

O pleito contará com 277 urnas, sendo todas comuns (não eletrônicas) – o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autoriza o uso das urnas eletrônicas somente um mês após as eleições gerais, e isso implicaria o adiamento do pleito na Ordem, motivo pelo qual a entidade optou pela votação em cédulas de papel.

Documentos para votar
Os eleitores devem apresentar um documento de identificação da OAB/RJ ou qualquer outro documento com foto (CTPS, RG, passaporte ou carteira de habilitação).

Inadimplentes
Só poderão votar os advogados ativos e em dia com a anuidade. Os inadimplentes que não regularizaram sua situação até o dia 19 de outubro terão sua participação vedada, de acordo com as regras do Provimento 146/2011, publicado pelo Conselho Federal. Para mais informações, envie uma mensagem para [email protected] ou telefone para (21) 2730-6525 ou (21) 2272-6150.

Veja todas as notícias sobre as Eleições da Ordem clicando no banner acima.