15/03/2017 - 09:40

COMPARTILHE

Acusada de mandar matar família de diretor da OAB/São Gonçalo é presa

jornal Extra

Policiais da 124 â DP (Saquarema) prenderam ontem Simone Gonçalves de Resende, de 46 anos, em Mimosa do Sul, no Espírito Santo. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato da irmã de criação, Soraya Resende, de 37, do cunhado Wagner Salgado, de 42, diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo, e da filha deles, Geovanna, de 10 anos, em 17 de fevereiro.
 
Segundo investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), a execução da família teria sido cometida por causa de uma disputa na Justiça por uma herança de R$ 7 milhões do pai de Soraya, Arildo Vieira de Resende. Simone, filha apenas da mulher com quem ele se casou, foi registrada por Arildo. Num relacionamento extraconjugal dele, nasceu Soraya, também aceita na família.
 
Policiais da 124 ã DP contaram que Simone estava escondida no terceiro andar deÂÂÂum apartamento ao lado da rodoviária de Mimoso do Sul. Eles fizeram uma vigília de dois dias no local, onde chegaram através de informações anônimas. Simone deve chegar na manhã de hoje à sede da DHNSG.
 
Os filhos da acusada, os gêmeos Matheus e Lucas, de 23 anos, já haviam sido presos em 23 de fevereiro. Matheus confessou ter atirado na prima de apenas 10 anos. Já Lucas é suspeito de ter vendido um carro para financiar a execução. Outro já preso é Diego Moreira da Cunha, de 24. Ele teria dirigido o carro que levou os assassinos. Ainda está foragido Gabriel Botrel de Araújo Miranda, de 19 anos, que teria sido o principal executor das vítimas.
Abrir WhatsApp