05/10/2021 - 16:37 | última atualização em 24/01/2022 - 11:55

COMPARTILHE

Acordo da OABRJ garante à advocacia desconto na assinatura de plataforma de design fácil para redes sociais

Clara Passi


De olho na inclusão digital da classe em uma época em que as redes sociais se tornaram a grande vitrine profissional, a gestão Luciano Bandeira, por meio do Projeto de Mentoria, acaba de firmar uma parceria com a ferramenta de design fácil Canva que garante 20% de desconto no plano premium anual aos inscritos na OABRJ. 

Em vez de pagar R$ 289,90, os colegas pagam R$ 231, 92 pela assinatura que dá direito ao uso de diversos recursos que possibilitam ao leigo a criação de peças como artes para redes sociais do escritório, marca d’água com o logotipo da firma, papel timbrado para uso em petições ou currículos etc. 

O plano permite o compartilhamento de uma mesma assinatura com até cinco colegas de uma mesma equipe. Estes perfis vinculados podem trabalhar de forma colaborativa, conseguindo editar simultaneamente apresentações, por exemplo. Informações sobre como assinar pelo telefone (21) 99529-5480.

Os nomes por trás da costura do acordo da Ordem com o Canva foram a vice-presidente da OABRJ e idealizadora do Projeto Mentoria, Ana Tereza Basilio, e a coordenadora do projeto, Thaís Fontes. Essas advogadas, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e a representante do Canva no Brasil, Karla Assis, participaram de um evento transmitido nesta terça-feira, dia 5, pelo Canal da OABRJ no YouTube, “Advocacia 4.0: Canva na gestão da Advocacia - Projeto de Mentoria OABRJ”, em que um representante da plataforma ensinou como usá-la.

“Este convênio com o Canva coincide com o novo momento da relação dos colegas com as redes sociais, trazido pela modificação profunda pela qual passou o Código de Ética e Disciplina da OAB, que agora permite à advocacia engajar-se e apresentar-se no mundo virtual”, disse Luciano, referindo-se ao provimento com as novas regras sobre publicidade na advocacia aprovadas pelo Conselho Federal em julho deste ano. 

“O Canva, que mais parece um canivete suíço tamanha sua utilidade, será fundamental para o desenvolvimento profissional da advocacia e é mais um passo da Ordem em direção ao futuro”.

Basílio corroborou as palavras do presidente: “Uma das prioridades do presidente Luciano Bandeira é ajudar a classe a navegar na era digital, cuja entrada no dia a dia profissional dos colegas foi acelerada de forma inesperada pela pandemia. Este convênio se insere nesta ideia”, afirmou, frisando que a gestão Luciano Bandeira atingiu a marca de 316 escritórios digitais espalhados pelo estado, em que mais de 2 mil colegas conseguem trabalhar simultaneamente.  

“O Canva já faz parte da rotina da advocacia, não importa o tempo de carreira. É uma ajuda preciosa a quem não tem condições de pagar um designer, já que o manuseio é muito intuitivo”, explicou Thaís Fontes.

Abrir WhatsApp