25/10/2011 - 11:51

COMPARTILHE

9ª Subseção quer que Wolney Trindade se retrate

O Fluminense

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Gonçalo, promoveu ontem, à noite, uma reunião para discutir as declarações de Wolney Trindade. Depois de uma análise, ficou decidido que a instituição irá interpelar o ex-secretário sobre as frases ofensivas contra a população de São Gonçalo e caso ele não se retrate ou mantenha a mesma postura, a OAB-SG irá entrar com uma ação judicial.
 
De acordo com o presidente da OAB-SG, José Luiz Muniz, as declarações de Wolney Trindade demonstram "uma grande carga de preconceito e de discriminação". Ele também a6rma que a atitude foi tão absurda que não teve sequer a aprovação do prefeito Jorge Roberto Silveira, que pediu desculpas à população de São Gonçalo.
 
"Nós decidimos enquanto subseção que vamos fazer uma interpelação ao Wolney Trindade, seja secretário ou não. Nós vamos interpelá-lo dentro de um prazo que nós entendemos como razoável para que ele possa usar inclusive o instituto da retratação. Entretanto, se ele se mantiver silente em relação a essa interpelação ou reafirmar o conteúdo da sua declaração, iremos adotar a medida judicial que entendemos cabível ao caso."
 
José Luiz preferiu não dar muitos detalhes sobre a ação judicial, pois a OAB-SG prefere aguardar a manifestação de Wolney Trindade, porém adiantou que possivelmente será uma ação reparadora por danos morais ainda que em nome dos advogados e estagiários inscritos na subseção.
 
O ex-secretário terá o prazo de 72 horas para apresentar sua resposta, a partir do recebimento dessa interpelação, segundo o presidente da OAB.
 
Participaram ainda da reunião o vice-presidente da OAB-SG Wilson Castro, a diretora Sonia Werneck, a suplente da diretoria Márcia de Freitas Moreira, o tesoureiro Mario Palma, o secretário geral Claúdio Assumpção e a secretária adjunta Lucilda Figueiredo.
Abrir WhatsApp