15/12/2017 - 17:00 | última atualização em 15/12/2017 - 17:08

COMPARTILHE

Com 3ª edição, OAB/RJ encerra ciclo de debate sobre reforma

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Luciana Botelho |   Clique para ampliar
A 3ª edição do ciclo de debates Reforma Trabalhista versus teses garantidoras de acesso à Justiça, promovido pela OAB/RJ, encerrou nesta quarta-feira, dia 13, a série de palestras sobre o processo de aplicação da reforma trabalhista, estabelecida pela Lei nº 13.467/2017. O evento aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e foi transmitido pelo canal da Ordem no YouTube.
 
“Elegemos para resumir este evento a frase de Rui Barbosa: quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Nossa luta pela preservação pelo Direito e pela justiça trabalhista não acaba aqui. A legislação precisa seguir em suas transformações sociais, mas não podemos permitir em hipótese alguma que a legislação, em sede de possível avanço, seja fonte inibidora de questionamentos do trabalhador”, afirmou Ricardo Menezes, um dos organizadores da atividade, na abertura.
 
Debateram o tema o juiz da 1ª Vara do Trabalho de São João de Meriti Felipe Bernardes e os professores Andréa Cabo e Rosildo Bonfim. Em todos os encontros, as dúvidas do público foram muitas, mas uma certeza ficou evidente para os especialistas: a mudança afetará diretamente a forma de se pensar o Direito do Trabalho.
Abrir WhatsApp