Iniciada há cerca de 40 dias, com quase seis mil pessoas já vacinadas, entre profissionais do Direito, estagiários e seus dependentes, a campanha anual de vacinação contra a gripe OABRJ/Caarj terá novas ações no mês de maio. Na próxima quarta-feira, dia 13, um posto de vacinação vai funcionar das 9h às 17h em frente à sede da Seccional (Av. Marechal Câmara, 150). Já no dia 20, no mesmo horário, advogadas e advogados poderão se vacinar no pátio da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1/ R. do Lavradio, 132). A presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, ressalta que a campanha é mais uma ação de valorização da advocacia, com foco na saúde, promovida pela Seccional. "Estamos alcançando nosso objetivo, que é ampliar a cobertura vacinal da advocacia, com milhares de colegas já vacinados. Se você ainda não se vacinou, aproveite essa chance, porque essa é a principal forma de prevenção contra o vírus", convida a presidente. Também convidando a advocacia a se proteger contra a gripe, a presidente da Caarj, Paula Vergueiro, destaca que, em comparação com as anteriores, esta é a maior campanha de vacinação já promovida pela Seccional. "Percorremos todas as subseções do estado e ficamos felizes por ver que muitos usufruíram dessa ação. Ainda vamos ter tendas de atendimento na capital, durante dois dias. Então, dá tempo para os inscritos se programarem”, sugeriu Vergueiro. As doses aplicadas são da vacina influenza trivalente monodose, que protege contra duas cepas da Influenza A e uma da Influenza B. Doados à advocacia por iniciativa do Conselho Federal da OAB – em parceria com o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) e a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) – os imunizantes fazem parte de contrato firmado pela Ordem com o Instituto Butantan.