11/08/2025 - 12:00 | última atualização em 11/08/2025 - 12:09

COMPARTILHE

TRT1 suspende atividades neste 11 de agosto

Ação ocorre em virtude do Dia da Instituição dos Cursos Jurídicos

João Barbosa

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) anunciou que não haverá expediente nesta segunda-feira, dia 11, em celebração ao Dia da Instituição dos Cursos Jurídicos. A medida foi estabelecida pelo Ato nº 124/2024, que dispõe sobre os dias em que não haverá expediente nos órgãos da Justiça do Trabalho da 1ª Região, no ano de 2025. 

A data comemorativa celebra a implantação dos primeiros cursos de Direito em instituições de ensino brasileiras, nas cidades de Olinda (PE) e São Paulo (SP), em 11 de agosto de 1827. Além do simbolismo para a advocacia, a data também tem relevância para os juízes e juízas, por ser o Dia do Magistrado(a).

Em razão dos feriados municipais do mês de agosto, o TRT, também irá suspender o expediente nas seguintes regiões:

  • Dia 15: Cabo Frio e Maricá; 

  • Dia 21: Nilópolis e São João de Meriti;

  • Dia 25: Duque de Caxias.


Para não perder nenhuma atualização sobre o funcionamento do TRT1, acesse a aba “Calendário”, no site oficial da instituição.

Abrir WhatsApp