23/10/2018 - 16:49 | última atualização em 26/10/2018 - 13:02

COMPARTILHE

É FAKE NEWS que o ônibus da OAB/RJ não teria licença para circular

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ esclarece que notícias recentes compartilhadas nas redes sociais informando que o serviço de ônibus gratuito da Seccional estaria impedido de circular porque não teria o licenciamento de transporte público é FALSA. Nosso transporte possui todas as licenças necessárias, que inclusive ficam expostas para os passageiros na lateral dos veículos.

Outro boato que circulou nas últimas horas dizia que a suposta paralisação teria como motivo o fato de que um dos ônibus estaria circulando com número de passageiros acima do limite permitido. A notícia também é FALSA.

O que ocorreu na manhã desta terça-feira foi uma checagem rotineira, por parte da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), para conferir justamente se o número de passageiros no veículo da Ordem era excessivo. A operação durou apenas alguns minutos e, após a contagem, que confirmou que o limite estava sendo respeitado, o ônibus foi prontamente liberado.
 
Abrir WhatsApp