12/12/2016 - 10:44

COMPARTILHE

Justiça determina prisão de seis suspeitos por morte de turista

jornal Folha de S. Paulo

O Tribunal de Justiça do Rio determinou a prisão temporária por 30 dias de seis suspeitos do assassinato do turista italiano Roberto Bardella, 52, na última quinta-feira, dia 8, em uma comunidade no bairro de Santa Teresa, região central do Rio.
 
Segundo a polícia, o autor do disparo que matou Bardella foi identificado como Rômulo Pontes Pinho, 22.
Até agora, nove pessoas foram reconhecidas pelo também italiano Rino Polato, 59, que estava com a vítima no momento do crime. Entre elas, um homem apontado como chefe do tráfico na região e que deixou a cadeia há 30 dias.
 
Bardella e Polato eram primos e retornavam de um passeio de moto ao Cristo Redentor quando entraram em um dos acessos do morro dos Prazeres e foram atacados.
 
Após a morte de Bardella, o primo foi obrigado a dar voltas na comunidade dentro de um carro com bandidos.
De acordo com a polícia, Polato reconheceu os autores em um álbum de fotos com suspeitos que costumam atacar na área. Há um menor de idade entre os reconhecidos.
 
Ao decidir pela prisão, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Plantão Judiciário do TJ, disse que o crime "evidencia a extrema vulnerabilidade dos cidadãos" e disse que o caso não é "isolado", mas parte de situações que "estão se tornando corriqueiras".
Abrir WhatsApp