02/02/2022 - 14:09 | última atualização em 02/02/2022 - 18:59

COMPARTILHE

Atualização em Ciências Criminais

Realização: Escola Superior de Advocacia - ESA

Cursos online ao vivo e gravado
Dias 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29, 31 de março e 5, 7 e 12 de abril de 2022
Terças e quintas-feiras – das 17h às 18h30


Coordenador(a)
Diogo Tebet – coordenador de Direito Penal e Processo Penal da ESA OABRJ


Professores(as)
André Hespanhol, Antonio Pedro Melchior, Danyelle GalvãoDécio Alonso Gomes, Leonardo Villarinho, Maira Fernandes, Márcio Palma, Natália Carvalho, Pierpaolo Bottini, Ricardo Pieri, Victor Vieites


Área do Direito
Direito Penal


A quem o curso se destina (público-alvo)
Advogados e Estudantes de Direito


Programação

08-03 - Prisão em flagrante e busca incidentais
Prof.: Décio Alonso Gomes - Promotor de Justiça do MPRJ, Doutor em Direito Processual Penal pela USP, Mestre em ciências penais pela UCAM; Coordenador da Pós-graduação em ciências penais do IERBB/MPRJ; Professor do Ibmec.

10.03 - Lavagem de Capitais
Prof.: Pierpaolo Bottini - Advogado Criminal, Mestre e Doutor pela USP, Prof. da USP

15.03 – Cybercrimes

Prof.: Victor Vieites - Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Bacharel em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia pela Universidade Candido Mendes (UCAM);Membro da Comissão de Processo Penal da OAB/RJ

17.03 - Advocacia criminal nos tribunais superiores
Prof.: Márcio Palma - Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes–RJ. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Subprocurador-Geral da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Distrito Federal (2013/2015). Membro da Comissão de Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador Adjunto do IBCCRIM no DF.

22.03 - Medidas despenalizadoras no processo penal
Prof.: Leonardo Villarinho - Advogado criminal.Mestre em Ciências Penais.Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros.

24.03 - Quebra de sigilo telefônico e a jurisprudência do STJ
Prof.: André Hespanhol - Graduado em direito pela Universidade Federal Fluminense. Advogado criminalista com atuação em  todo o território nacional, sobretudo perante os Tribunais Superiores.

29.03 - Medidas cautelares patrimoniais
Prof.: Antonio Pedro Melchior Advogado criminal. Doutor em Direito pela UFRJ. Coordenador-chefe do Departamento de Estudos eProjetos Legislativos do IBCCRIM, Coordenador do Curso de Extensão em Direito Processual Penal da EMERJ.

31.03 - Juiz de Garantias
Prof.: Ricardo Pieri - Pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Vice-Presidente da Comissão Permanente de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros.Vice-Presidente da Comissão de Processo Penal da OAB/RJ.

05.04 - Prisões Cautelares
Prof.: Maira Fernandes - Advogada criminal. Prof. convidada da FGV Rio e PUC Rio, Mestra em Direito pela UFRJ. Coord. Adjunta do departamento de Amicus Curiae do IBCCRIM. Conselheira da OAB-RJ.

07.04 - Fundamentação das decisões judiciais no processo penal
Prof.: Danyelle Galvão - Advogada Criminalista; Doutora e Mestre em Direito Processual Penal pela USP; Professora de Processo Penal da PUC-PR e do IERBB/MPRJ.

12.04 - Lei de Drogas
Prof.: Natália Carvalho - Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MG; Mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes, RJ; Professora de Direito Penal e Processual Penal da UNIP - Campus Flamboyant - e de cursos de pós graduação e preparatórios para concursos públicos. Advogada criminalista.

Data e hora

08/03/2022 17h às 18h30

Data de término

02/02/2022

Local

Portal do aluno do site da ESA

Carga Horária

17h

Valor

R$ 474 pgto até 6x – até dia 05/03 o valor será de R$294

Mais informações

(21) 3828-0192 / [email protected]

Inscreva-se

Abrir WhatsApp