12/05/2022 - 23:57 | última atualização em 21/06/2022 - 09:59

Certidão de inteiro teor com a cópia do processo de inscrição

Finalidades:

• Inscrição suplementar em outro estado

• Inscrição por transferência em outro estado (Provimento 42/1978 do Conselho Federal)

• Inscrição principal em outro estado (se já possuiu inscrição na Seccional do RJ)

1. Como emitir a certidão de inteiro teor com a cópia do processo de inscrição?

O inscrito deve estar adimplente. É necessário petição informando a finalidade do documento (inscrição suplementar e o estado) ou preencher formulário próprio no atendimento presencial (Centrais de Atendimento ao Público da sede e subseções) e apresentar o comprovante do pagamento da taxa. Caso esteja fora do Estado do Rio de Janeiro, enviar a juntada em PDF para o email [email protected] e informar na petição endereço completo com CEP para envio do documento pelos correios com AR. Terceiros poderão dar entrada e retirar o documento desde que a petição esteja assinada pelo requerente e para retirar, autorização assinada pelo requerente e documento de identidade com foto. Prazo para confecção: até 15 dias úteis

2. A certidão tem validade?

Sim, 60 dias.

3. A validade da minha certidão de inteiro teor expirou, como solicitar uma nova?

É necessário petição solicitando a revalidação da certidão de inteiro teor, redigir petição ou preencher formulário próprio no atendimento presencial (Centrais de Atendimento ao Público da sede e subseções), apresentar o comprovante do pagamento da taxa e uma cópia da certidão vencida. Caso esteja fora do Estado do Rio de Janeiro, enviar a juntada em PDF para o email [email protected] e informar na petição endereço completo com CEP para envio do documento pelos correios com AR. Terceiros poderão dar entrada e retirar o documento desde que a petição esteja assinada pelo requerente e para retirar, autorização assinada pelo requerente e documento de identidade com foto.

4. Qual é o prazo para confecção?

O prazo é de até 15 dias úteis.