1. A pedido (Art. 11-I do EAOAB) Documentação necessária: Petição endereçada ao presidente da OABRJ solicitando o cancelamento da inscrição com breve justificativa, ou preencher formulário em uma das Centrais de Atendimento ao Público OAB (sede ou subseções) Comprovante da taxa de cancelamento Cartão de identidade, para ser recolhido e fragmentado Carteira vermelha para anotação (trazer carteira vermelha de brochura quando for deferido para a anotação, na mesma hora será devolvida) Caso esteja fora do Estado do Rio de Janeiro ou no exterior, a juntada para o cancelamento de sua inscrição poderá ser enviada para [email protected] (petição assinada solicitando o cancelamento com breve justificativa + comprovante de pgto da taxa). O cartão deve ser devolvido por Sedex para a sede: CAP- Av. Marechal Câmara 150 – térreo Centro – RJ 20020-080 2. Posse em cargo definitivo e incompatível com a advocacia (Art. 11-IV do EAOAB e Arts.28-30 do EAOAB) Documentação necessária: Petição endereçada ao presidente da OABRJ solicitando o cancelamento da inscrição com breve justificativa, ou preencher formulário em uma das Centrais de Atendimento ao Público OABRJ (sede ou subseções) Comprovante da taxa de cancelamento Documento oficial da posse no cargo incompatível Cartão de identidade, para ser recolhido e fragmentado Carteira vermelha para anotação (trazer carteira vermelha de brochura quando for deferido para a anotação, na mesma hora será devolvida) Caso esteja fora do Estado do Rio de Janeiro ou no exterior, a juntada para o cancelamento de sua inscrição poderá ser enviada para [email protected] (petição assinada solicitando o cancelamento com breve justificativa + comprovante de pgto da taxa). O cartão deve ser devolvido por Sedex para a sede: CAP- Av. Marechal Câmara 150 – térreo Centro – RJ 20020-080 3. Como solicito o boleto para pagamento da taxa? Os boletos podem ser solicitados em uma das Centrais de Atendimento ao Público (sede e subseções) ou para o atendimento telefônico da OABRJ, email ou WhatsApp. 4. O que acontece com a anuidade no ano do deferimento do cancelamento? Após o deferimento do cancelamento, a anuidade do ano corrente será calculada de forma proporcional. 5. Perdi meus documentos, o que eu faço? Informar na petição o extravio/roubo/furto dos mesmos. 6. Se eu quiser a minha inscrição de volta, o que eu tenho que fazer? Preciso fazer outro Exame de Ordem? Não é necessário realizar novo Exame de Ordem, basta solicitar o Reingresso (Ver Seleção e Inscrição/Inscrição nos quadros/Reingresso) 7. Como posso acompanhar o meu pedido? Pelas nossas centrais de atendimento presenciais e telefônica, nas subseções, por email ou WhatsApp.