24/06/2024 - 13:47 | última atualização em 24/06/2024 - 16:42

COMPARTILHE

Secretária-geral da Comissão de Celeridade Processual da OABRJ toma posse como desembargadora no TRE-RJ

Biah Santiago

A conselheira seccional (cargo que ocupa desde 2018), secretária-geral da Comissão de Celeridade Processual da OABRJ, subdiretora de Apoio à Advocacia da Seccional e presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/Barra da Tijuca, Manoela Dourado tomou posse, na quinta-feira, dia 20, como desembargadora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O mandato como jurista na corte eleitoral é de dois anos.

Especializada em Direito Público pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Educação Jurídica (Ibrapej) e pós-graduanda em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), Manoela destacou os desafios da nova etapa profissional.

“Tenho plena confiança na responsabilidade que esse cargo impõe, especialmente no momento em que vivemos. Sei que o desafio é grande, mas a vontade de manter o sistema eleitoral justo e transparente é maior”, afirmou.

Representaram a OABRJ na cerimônia o presidente e a secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da OABRJ, Carlos Alberto Direito e Alessandra Lamnha. 

O presidente do TRE-RJ, o desembargador Henrique Figueira, e outras autoridades do estado também estiveram presentes, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; a 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Suely Lopes; o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; e o secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Felipe Santa Cruz.

Abrir WhatsApp