07/05/2024 - 18:54 | última atualização em 09/05/2024 - 13:44

COMPARTILHE

OABRJ leva ao TJRJ pleito de mais pessoal no Cartório de Precatórios

Felipe Benjamin





Liderada pela presidente da comissão e vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, a Comissão de Celeridade Processual da OABRJ se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 7, com o juiz gestor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Bruno Bodart, para agir como porta-voz dos colegas de todo o estado que se queixam do atendimento no setor de precatórios do tribunal e pedir providências urgentes.  


"Fazemos um apelo ao presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo: precisamos de, ao menos, quatro estagiários adicionais para atendimento no setor de precatórios. Apesar de reduções no tempo de espera, o atendimento ainda é muito lento e poderíamos fazer um pré-atendimento com estagiários ou servidores terceirizados. No ano passado, o setor pagou quase R$ 3 bilhões em precatórios, e todo o estado depende dos precatórios expedidos por esse cartório".



Acompanharam Basilio na diligência o coordenador dos JECs na Comissão de Juizados da OABRJ, Carlos Guedes; a secretária-geral da Comissão de Celeridade Processual da OABRJ, Manoela Dourado, e a presidente da Comissão OAB Vai à Escola e integrante da Comissão de Direito do Consumidor, Shirlene Mendes.

"Este cartório tem esse déficit de servidores e faz o atendimento de todo o estado", afirmou Guedes. "A Ordem se compromete a buscar melhorias e a correr atrás da solução deste problema para que tenhamos uma melhor prestação jurisdicional no Cartório de Precatórios".

Abrir WhatsApp