12/06/2024 - 18:18 | última atualização em 12/06/2024 - 18:41

Novos advogados recebem carteira da Ordem em cerimônia na sede da Seccional

Ana Júlia Brandão

A OABRJ realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 12, mais uma entrega de carteiras, dessa vez a 42 novos advogados. A cerimônia no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OABRJ, foi marcada por falas que ressaltaram a importância da classe e o compromisso da advocacia com a sociedade. A condução ficou a cargo da vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, e o paraninfo foi o advogado Gustavo André Muller Brigagão.

“Esta é a cerimônia que mais nos emociona aqui na Ordem, e ainda temos aqui hoje um paraninfo que é um exemplo a ser seguido, um dos maiores advogados tributaristas do nosso país. Gostaria de parabenizar cada um dos novos colegas aqui presentes, que, além de tudo, fazem parte dos 16% dos examinandos aprovados em todo o Brasil. Vocês já são vitoriosos e hoje é apenas o início de uma nova estrada profissional”, declarou Basilio.

Em sua fala, Brigagão parabenizou os novos integrantes da classe por estarem colhendo os frutos de anos de dedicação e reafirmou o compromisso da classe com a lei e com a cidadania.

“A advocacia é uma profissão que se destaca por sua nobreza e pela responsabilidade que carrega. Não é apenas um meio de vida, é uma vocação. Como advogados e advogadas, todos aqui se tornam defensores dos direitos da liberdade e da justiça”.

O evento ainda contou com a presença da secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre Santos; do diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi; da presidente da OAB Jovem do Rio de Janeiro, Livia Madeira; do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional, Carlos Alberto Direito; e da ouvidora da Mulher, Andrea Tinoco.