11/07/2024 - 15:22 | última atualização em 11/07/2024 - 15:40

COMPARTILHE

“A capelania é um ato de amor” é lema de encontro da capelania advocacatícia na sede da OABRJ

Mariana Reduzino



O Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional, recebeu, nesta quarta-feira, dia 10, o evento “Experiências e desafios na atuação da capelania”, organizado pela Comissão de Capelania Advocatícia da OABRJ, com presença de capelães e advogados interessados no assunto ao qual a OABRJ dedicou, recentemente, uma comissão temática. 

Você pode assistir à transmissão do evento pelo canal do YouTube da Seccional. 

Estiveram na mesa de abertura o presidente e a vice-presidente  da comissão, Sidnei Lima e Jéssica Patrão; o presidente da Comissão de Capelania de São João de Meriti, Rogério Rodrigues, e o coordenador-geral da comissão na Seccional, Luciano Barreto. Ao lado dos representantes da Ordem, estiveram o representante da capelania militar, Coronel Jorge Lacerda, o psicanalista Ailton Bezerra e a terapeuta familiar Hulda Macruz.  

Em sua fala de abertura, a vice-presidente destacou a importância desse trabalho que começou a ser desenvolvido recentemente na Ordem.


“Estar à frente dessa comissão é uma honra, visto que é feita para cuidar de pessoas. Esse é um enorme desafio, porque as pessoas são dotadas de sentimento, dores, alegria e tristeza. Enxergar e cuidar do advogado como indivíduo, não somente como um operador do Direito, é um aprendizado”, afirmou Jéssica. 



O presidente da comissão destacou que as atividades da capelania não devem ser atribuídas somente à religiosidade, e uma das maiores características dos profissionais dessa área é saber ouvir o outro e acolher.  

“A capelania é um ato de amor. Por isso, é sempre importante lembrar que, para cuidar de pessoas, precisamos de outras pessoas”, exclamou Sidnei. 

O evento teve ainda outras contribuições de profissionais envolvidos nos diversos segmentos da capelania, dentre eles: a fúnebre, prisional, militar e hospitalar.

Abrir WhatsApp