18/11/2022

OAB-RJ
Edição 982 - 18 de novembro de 2022
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

OABRJ cria força-tarefa para combater crise dos alvarás da Justiça do Trabalho

A OABRJ organizou uma força-tarefa para orientar os colegas impactados pelas consequências da fraude na emissão de certificados digitais usados pelo TRT1, o que levou à paralisação do SIF e do SisconDJ desde o dia 11.  Para receber assistência do grupo, a advocacia deve entrar em contato pelos canais de atendimento listados no Portal da Ordem. Segundo o tribunal, os sistemas devem ser restabelecidos na segunda, dia 21. Até lá, os depósitos judiciais devem ser realizados diretamente nos sites da CEF e do BB. Veja o passo a passo que a Ordem preparou.

OABRJ pede ao TRT prioridade na expedição de mandados de pagamento

Em reunião realizada na quinta-feira, no TRT1, uma comitiva da OABRJ solicitou ao corregedor da corte, desembargador Jorge da Fonte, que o tribunal priorize a expedição de mandados de pagamento até o início do recesso forense, em 20 de dezembro. Durante o encontro, foi abordada, também, a crise relacionada à fraude em certificados digitais.

Presidentes da OABRJ e do Conselho Federal são homenageados pela Alerj

Na cerimônia comandada pelo presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, foi agraciado com o título de benemérito do estado, enquanto o do CFOAB, Beto Simonetti, recebeu a Medalha Tiradentes. Simonetti foi homenageado, também, pela Diretoria da OABRJ com a Medalha Evandro Lins e Silva.

TJRJ atende ao pleito da OABRJ e convoca mais de cem novos servidores

A campanha incansável da OABRJ, por meio da Comissão de Celeridade Processual, pela convocação imediata dos aprovados no concurso do TJRJ para os cargos de técnico judiciário e oficial de justiça avaliador contribuiu para que o tribunal chamasse um novo grupo de 59 servidores. Somados aos 50 convocados anteriormente, já são mais de cem novos funcionários para trabalhar nas estruturas do Judiciário estadual na capital e no interior.

Comissão de Prerrogativas realiza mais um mutirão de agilização de processos

Um mutirão de agilização de processos organizado pela Comissão de Prerrogativas da OABRJ, por meio da Coordenação Especial Pró-Agilização Processual (Cepap), mobilizou 28 representantes da Seccional na Assembleia, 10, na última quinta-feira. Os alvos foram processos que estavam sem trâmite regular há pelo menos dois meses. O saldo foi o envio de mais de mil solicitações ao TJRJ com o carimbo da OABRJ. A partir da segunda-feira, dia 21, a Cepap só vai receber pedidos de assistência feitos pelo Portal da OABRJ, e não mais por email. Veja como enviar

OABRJ intervém em favor de advogada e obtém adiamento de audiência que havia sido negado

Graças à pronta atuação da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, uma advogada obteve a redesignação de uma audiência de um processo em que era a única patrona constituída da parte ré. A colega, que se recupera de uma cirurgia, procurou a assistência da OABRJ quando teve o pedido de adiamento inicialmente indeferido. A Comissão de Prerrogativas, então, solicitou que o juízo reconsiderasse e impetrou mandado de segurança, além de se fazer presente na audiência à qual Fonseca não pôde comparecer.

“Juntos”: Nei Lopes é o convidado do diretor de Comunicação da OABRJ no programa online de bate-papo

Está no ar, no canal da OABRJ no YouTube, a edição mais recente do programa de bate-papo “Juntos”, em que o diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, recebe grandes nomes do universo jurídico. O convidado da vez é Nei Lopes. Assista aqui

OAB-RJ

OAB/Digital