17/06/2022

OAB-RJ
Edição 939 - 17 de junho de 2022
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

OABRJ cobra soluções sobre demora na digitalização de processos do TJ

A excessiva morosidade na digitalização de processos por parte do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro levou as comissões de Prerrogativas e de Celeridade Processual da OABRJ a enviarem ofício à corte estadual pedindo medidas que permitam a aceleração desta etapa. As comissões também requisitam que a Central de Digitalizações do TJRJ forneça outros meios de contato, uma vez que  os endereços de email e telefones disponibilizados atualmente não funcionam.

Ordem amplia acessibilidade nos equipamentos da Seccional

A OABRJ, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Diretoria de Apoio à Advocacia, ampliou as ferramentas de acessibilidade digital nos computadores da Seccional e das subseções.  A inclusão de pessoas com deficiência é uma preocupação da Ordem, que reforçou o compromisso de promover a pauta desde a implementação do Plano Estadual de Valorização da Advogada e do Advogado com Deficiência.

Veja o funcionamento da OABRJ durante feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, dia 16, e do ponto facultativo nas repartições públicas do Estado do Rio de Janeiro, a OABRJ informa que não haverá expediente nesta sexta-feira, 17, na sede da Seccional, na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, na Casa da Advocacia Paulo Saboya e nas demais salas externas da capital. Nas subseções, o expediente será definido por cada presidente.

Seccional de portas abertas para o futuro da advocacia

A Seccional retomou nesta semana o projeto de visitas guiadas à sede da OABRJ. Estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá de Cabo Frio conheceram a estrutura e um pouco da história da Ordem em um passeio organizado pela Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional, pelo programa Caarj 4.0 e pelo Departamento de Apoio às Subseções. Veja como foi.

Ordem lança projeto 'Café Literário'

Participe do projeto da OABRJ e da Caarj de incentivo à leitura. O primeiro encontro será sobre a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis,  e acontece no dia 24, às 17h, na Livraria do Wilsinho (Av. Franklin Roosevelt, 23 - Loja B, no Centro do Rio). O programa ainda oferece 10% de desconto na compra de livros. Inscreva-se pelo email [email protected] .

Semana movimentada na sede da OABRJ, relembre o que rolou

Relação entre moda e arte, análise dos impactos econômicos da pandemia, alterações no Estatuto da Advocacia, Marco do Saneamento Básico e reformas no sistema eleitoral foram alguns dos temas que movimentaram a sede da Seccional nesta semana. Veja no Painel de Notícias do portal e em nosso canal no YouTube um resumo de tudo o que rolou.

OAB-RJ

OAB/Digital