13/09/2021

Edição 890 - 13 de setembro de 2021
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

Com inauguração em Petrópolis, gestão atinge meta de 300 escritórios digitais

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, inaugurou, na última sexta-feira, dia 10, nove escritórios digitais em Petrópolis, numa cerimônia em que houve também a entrega da Medalha Sobral Pinto a oito advogados que completaram 50 anos de carreira. Com a inauguração, a gestão atingiu - e até superou - a meta de entregar 300 escritórios digitais à advocacia de todo o estado até a metade deste mês de setembro.

Luciano Bandeira inaugura Casa da Advocacia em Alcântara

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, inaugurou, também na última sexta-feira, dia 10, uma Casa da Advocacia em Alcântara, São Gonçalo, com seis escritórios digitais e uma central de peticionamento com capacidade para seis computadores. A nova estrutura, localizada na Estrada Raul Veiga, leva o nome do advogado gonçalense Wagner Salgado de Oliveira, assassinado em 2017 junto com a esposa e a filha. Na época do crime, Salgado ocupava o cargo de diretor de eventos da subseção.

Ministro Marcelo Ribeiro Dantas é o último convidado do ciclo de palestras

O ciclo organizado pela OABRJ com apoio da revista “Justiça e Cidadania” para celebrar o mês da advocacia terá seu último evento nesta segunda-feira, dia 13, às 11h30. O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, receberá o ministro do STJ Marcelo Ribeiro Dantas, que falará sobre “Advocacia criminal na superior instância”. O evento (originalmente agendado para o dia 30 de agosto) será realizado na sede da OABRJ e terá transmissão simultânea pelo canal da Ordem no YouTube.

Envio de artigos para revista sobre 130 anos da FND/UFRJ tem prazo prorrogado

O prazo para envio de artigos para a edição especial da Revista Eletrônica da OABRJ “Os 130 anos da Faculdade Nacional de Direito/UFRJ - memórias da FND e a sua importância histórica” foi prorrogado até 8 de outubro. Veja as normas completas para a publicação.

XXXII Exame de Ordem: confira o resultado preliminar da 2ª fase

Examinandos e examinandas já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do XXXII Exame de Ordem Unificado. O resultado foi divulgado no último dia 6.

OAB-RJ

OAB/Digital