24/06/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Rio terá mais dois Juizados da Violência Doméstica contra a Mulher

Rio terá mais dois Juizados da Violência Doméstica contra a Mulher

 

 

Do site do TJ-RJ

 

24/6/2008 - O Poder Judiciário do Estado do Rio vai inaugurar amanhã (dia 25 de junho) mais dois Juizados da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Os novos postos de atendimento funcionarão em Nova Iguaçu, na Rua Coronel Bernardino de Melo s/nº, Bairro da Luz, e em Jacarepaguá, na Rua Professora Francisca Piragibe 80, Taquara. Os Juizados começarão a funcionar nesta quarta-feira.

 

O Juizado da Violência Doméstica de Nova Iguaçu, o primeiro da Baixada Fluminense, foi criado por transformação da 5ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, e o 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital - Jacarepaguá foi criado por transformação da 2ª Vara Cível da Comarca de Mesquita.

 

O Rio de Janeiro já conta com dois Juizados especializados em violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei 11.340/06, conhecida como "Lei Maria da Penha". As serventias, que funcionam no Centro e em Campo Grande, completaram um ano de funcionamento este mês. A equipe técnica que trabalha nos Juizados é composta por psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e médicos, que dão suporte às vítimas.

Abrir WhatsApp