25/09/2020 - 10:23 | última atualização em 28/09/2020 - 12:47

COMPARTILHE

Covid-19: acompanhe as medidas da OABRJ e dos tribunais

Jornalismo da OABRJ

 Mantenha-se atualizado sobre o funcionamento da OABRJ e dos tribunais

O estado de emergência em que se encontra o Rio de Janeiro, na busca pela contenção da disseminação do novo coronavírus fez com que a OABRJ e os órgãos da Justiça adotassem medidas para proteção do público e dos seus servidores. 
Veja o expediente em cada instituição. 

 ● Covid-19: acompanhe as notícias da OABRJ e dos tribunais

Para tratar das questões relacionadas ao controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a OABRJ criou um gabinete permanente de crise. Enquanto o Rio de Janeiro estiver em estado de emergência, o grupo decidirá como será o funcionamento nos espaços da Ordem e solicitará aos tribunais a adoção de medidas compensatórias para minorar os danos à população e à advocacia.
Acompanhe o resumo das últimas notícias.

● Convênios possibilitam cadastro de contas para recebimento de verbas

Impactados pela restrição no funcionamento dos órgãos de Justiça e das agências bancárias, os colegas puderam contar nos últimos meses com ações efetivas da OABRJ, que efetivou convênios para facilitar a transferência eletrônica de valores de alvarás, precatórios e RPVs emitidos pelos tribunais para as contas das advogadas e dos advogados. 
Conheça cada um neste guia.

● Memorial da OABRJ e da Caarj homenageia colegas vítimas da Covid-19

O Portal da OABRJ reserva um espaço dedicado a homenagear os advogados e advogadas fluminenses vitimados pela pandemia de Covid-19. O esforço da Seccional e da Caarj é para que as histórias de vida daqueles que ajudaram a construir a advocacia do Rio não se percam em meio às estatísticas. 
Veja a trajetória dos colegas.

Abrir WhatsApp