26/04/2021 - 22:40 | última atualização em 27/04/2021 - 10:07

Coordenadora
Cristiane Jaccoud – coordenadora de Direito Ambiental da ESA OABRJ

Werner Grau - advogado

Maria Christina Motta Georgiev - advogada, LL.M. pela University College London – UCL.

Objetivo do curso
A sigla ESG, que significa “Ambiental, Social e Governança” , se apresenta como um novo critério de não apenas de avaliação empresarial, mas sobretudo como uma nova premissa a ser adotada pelas corporações e se destacar como um grande diferencial de mercado, visto externar compromissos e engajar, além da alta administração, diferentes atores sociais. O Curso ESG e Oportunidades, como o próprio nome ressalta, visa não apenas esclarecer os principais conceitos relacionados à adoção dos aspectos de governança, meio ambiente e social para a vida empresarial, mas sobretudo discutir as oportunidades desse novo viés corporativo.

Área do Direito
Direito Ambiental

A quem o curso se destina (público-alvo)
Advogados e Estudantes de Direito e Advogados internos de empresas, Advogados consultores que atuem para empresas e seus administradores, Estudantes que queiram atuar no mercado ESG, e Administradores de pequenas, médias e grandes empresas que queiram compreender um pouco mais sobre o mercado ESG e como ele afeta e afetará o dia-a-dia empresarial

Programação

Encontro 1 – evolução conceitual dos termos relacionados à esg: da sustentabilidade ao legado.

Encontro 2 – relações obrigacionais e voluntárias. Deslocamentos do eixo decisório e impactos na segurança jurídica. Licença social.

Encontro 3- mecanismos e formas de interação entre investidores e instituições financeiras

Encontro 4 – efeitos e oportunidades da adoção dos critérios de esg pelas empresas e corporações

Data e hora

18/05/2021 19h30 às 21h30