Notícias
29/04/2016 – 12h56 | última atualização em 02/05/2016 – 13h47

Felipe destaca a união da advocacia como forma de resistência à crise

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Com um auditório lotado, teve início nesta quinta-feira, dia 28, o primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RJ do triênio 2016-2018. Na abertura do encontro, que acontece em Resende, no Sul Fluminense, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, pregou a união da advocacia e lembrou o momento de crise por que passa o país. "Cada um tem a sua história de vida, podemos pensar de maneiras diferentes, mas o que nos une é a vontade de servir ao país, à democracia e à nossa classe. Se verdadeiramente, todos os dias, conseguirmos separar o que interessa aos advogados, eles saberão reconhecer nosso trabalho", afirmou.
 
Aqui, neste colégio, estamos diante de líderes. Homens e mulheres que têm a condição de ajudar os advogados a passarem por momentos difíceis.
Felipe Santa Cruz
Presidente da OAB/RJ
Felipe ressaltou, ainda, o papel importante que os presidentes de subseções têm junto aos colegas: "Estamos passando por um momento difícil no estado também. Vamos assistir ao colapso da saúde, da educação e da segurança. Mas aqui, neste colégio, estamos diante de líderes. Homens e mulheres que têm a condição de ajudar os advogados a passarem pelos momentos assim".
 
Ao discursar, o tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, lembrou que a atuação da Ordem não se restringe a temas específicos da classe e destacou a importância da atuação institucional da entidade. "Esta semana tive a honra de assinar, junto com Felipe Santa Cruz e com o procurador-geral da Seccional, Fabio Nogueira, uma representação contra o deputado federal Jair Bolsonaro. Não se trata de questão ideológica ou partidária, mas da advocacia rejeitando a tortura, como qualquer sociedade civilizada deveria fazer", ressaltou.
 
Felipe discursa na cerimônia de abertura | Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, explicou a dinâmica do evento aos presidentes reunidos e falou sobre a programação do encontro, que vai até domingo. Nesta sexta-feira, dia 29, serão realizados painéis sobre prerrogativas, processo eletrônico e problemas na primeira instância. O presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, participará dos debates.
Formaram a mesa de abertura, ainda, os coordenadores regionais do DAS, Ricardo Monteiro, Sergio Ricardo, Jefferson Soares, Denise de Paula, Ricardo Menezes, Fabio Ferreira e Samuel Mendes; o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro; a secretária-adjunta da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto; e o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes.

Veja a cobertura completa. 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)