25/06/2015 – 16h23

Ex-presidentes são homenageados em visita de Felipe a Volta Redonda

Em Volta Redonda, a caravana da Seccional participou, nesta quarta-feira, dia 24, de uma cerimônia que celebrou o presente e reverenciou o passado. Na ocasião, seis novos estagiários e dez novos advogados receberam a carteira profissional da Ordem, e cinco ex-presidentes da subseção local foram homenageados com a medalha Roberto Luiz Pereira. A visita à cidade encerrou o ciclo no sul fluminense, iniciado na terça-feira, dia 22, em Piraí.

O presidente da OAB/Volta Redonda, Alex Martins, destacou os benefícios da parceria com a Seccional e falou sobre a necessidade de cada vez mais união na advocacia. "Só se alcança o objetivo de uma entidade forte com a unidade de sua base, de sua categoria", disse.

Felipe abordou a importância da valorização da profissão, inclusive através do Exame de Ordem, e convocou os advogados a participarem ativamente da rotina da Ordem. "Nosso maior desafio é manter a OAB forte”, afirmou ele, lembrando, ainda, que a atuação dos presidentes das subseções foi e é fundamental para esse fortalecimento: “Em julho, esta subseção fará 50 anos. Não podemos dizer que a historia começou conosco. Seria uma injustiça. Esta subseção começou com um pioneiro, que foi ao Rio de Janeiro, sonhou com uma sede própria. Hoje viemos agradecer aos ex-presidentes, mas não se trata de um adeus. Pelo contrário, estamos chamando cada um deles para participar. Ainda há muito o quê fazer", disse.

Presente, o presidente da Caarj, Marcello Oiveira, também saudou os ex-presidentes homenageados com a medalha. Além dele, participaram os presidentes das subseções de Rio Claro e Mendes, Adriana Moreira e Paulo Afonso Loyola, respectivamente.