Notícias
13/05/2015 – 10h46 | última atualização em 27/05/2015 – 12h14

Sala do Advogado no Fórum de Bangu é ampliada

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Em mais uma etapa do planejamento de visita às unidades da Ordem, a caravana da Seccional esteve em Bangu nesta terça-feira, dia 12. Na agenda do dia, a inauguração da nova Sala do Advogado no fórum local, além de homenagens a ex-presidentes da subseção. 

Seguindo o padrão estabelecido pelo projeto OAB Século 21, todo o mobiliário e os equipamentos de informática do espaço reservado aos colegas no tribunal foram trocados, e o número de computadores mais que dobrou - agora são dez máquinas disponíveis. Os advogados ainda dispõem de um espaço para que possam trabalhar com seus próprios laptops.

"Em nome da advocacia de Bangu, agradeço à OAB/RJ pelo trabalho desenvolvido voltado aos colegas das subseções. Nós que andamos pelo estado sabemos das dificuldades enfrentadas no interior", afirmou o presidente local, Ronaldo Barros, antes de elogiar a relação entre advogados e magistrados locais. "Nosso trato é extremamente cordial com o tribunal. Claro que temos problemas, mas eles se restringem a questões pontuais", constatou.
 
Presente à inauguração, a diretora do fórum e juíza titular da 1ª Vara de Família, Mirian Tereza de Souza Lima, confirmou o bom momento do convívio com a classe. "É certo que os advogados podem contar com o TJ [Tribunal de Justiça]. Na medida do possível, resolveremos quaisquer questões para facilitar o exercício profissional de todos", disse.
 
Representando o presidente Felipe Santa Cruz, o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, demonstrou satisfação com o novo espaço e reafirmou o compromisso de oferecer melhores condições de trabalho a um custo reduzido. "Isso é o que desejamos: advogados e juízes unidos pelo objetivo de entregar a tutela jurisdicional. Considero fundamental o espírito público apresentado aqui. Essa é a OAB/RJ que desejamos. Cada vez mais vamos dar subsídios para que os colegas exerçam a profissão com dignidade. Não há luxo, mas muita funcionalidade", salientou.
 
Participaram da solenidade, ainda, o presidente da Subseção do Méier, Humberto Cairo; a vice-presidente da OAB/Bangu, Rita de Cássia; e a juíza titular da 2ª Vara Cível, Ana Beatriz Estrella.
                                              
Medalha
 
Após a inauguração no fórum, quatro ex-presidentes da OAB/Bangu foram homenageados, na sede da subseção, com a medalha Roberto Luiz Pereira. Foram lembrados com a comenda Humberto Gaze, que comandou a unidade entre 1985 e 1988; Sergio Saraiva, presidente entre 1989 e 1992; José Carlos Gaze, cujo mandato foi de 1993 a 2001; e Cândido Sampaio, presidente de 2001 a 2003.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)