11/05/2015 – 09h36 | última atualização em 27/05/2015 – 12h16

Defesa do Exame de Ordem é destaque em visita a Teresópolis

Encerrando essa semana de visitas às subseções, o presidente da Seccional Felipe Santa Cruz participou na quinta-feira, dia 7, da inauguração da Sala do Advogado no fórum de Teresópolis. Em funcionamento desde o final de 2013, o novo fórum local abriga o juizado e as varas Cível, Criminal e de Família.

"As salas são a porta de entrada da cidadania, do processo eletrônico e do treinamento dos nossos advogados. E são extremamente importantes para a advocacia", lembrou Felipe, que participou também da entrega de carteiras a três novas colegas e ressaltou a importância do Exame de Ordem, a que chamou de atestado de qualidade profissional.

"Com a mudança no Exame de Ordem, houve uma grande redução de processos disciplinares na Ordem, e assim descobrimos que os processos não eram por má fé e sim por má formação", argumentou.

Na ocasião, foram entregues também medalhas a três representantes de ex-presidentes da subseção.  Para o presidente da OAB/Teresópolis, Jefferson Soares, as medalhas reconhecem o trabalho dos presidentes das subseções. "Assim homenageamos a todos os ex-presidentes da subseção. Roberto Luiz Pereira, que dá nome à condecoração, foi um exemplo a todos que estão na direção de subseções".