Notícias
07/03/2014 – 13h57 | última atualização em 07/03/2014 – 15h31

Advogados de Teresópolis querem transferência de JT para cidade

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, esteve na Subseção de Teresópolis na última semana e conversou com os advogados sobre o funcionamento do Judiciário. De acordo com o presidente da subseção, Jefferson Soares, uma das principais reivindicações da advocacia e da população é a transferência da unidade da Justiça do Trabalho de São José do Vale do Rio Preto para a cidade, e não para Petrópolis, como pretende fazer a administração do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 
 
"É uma questão de identificação da população com a cidade. Tudo que os moradores de São José precisam fazer, como serviços de saúde, é feito aqui. Já conversei com o presidente da OAB/Petrópolis [Antônio Carlos Machado], e ele não se opôs", disse Jefferson.
 
O presidente da OAB/RJ prometeu incluir a solicitação na pauta de reivindicações que a Seccional entregará aos candidatos à Presidência do TRT.
 
Na reunião, a revista de advogados na entrada do Fórum também foi colocada em pauta. Segundo Felipe, a estratégia da Seccional agora é a de fiscalizar se a revista está sendo feita em todos. "Vivemos em um estado tensionado em relação à violência nos fóruns. Por isso, a preocupação com a segurança é compreensível. Mas é preciso que ela seja realizada com bom senso e sem excluir juízes ou promotores", afirmou Felipe.
 
 
Visita subseções
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)