Notícias
14/06/2013 – 13h20 | última atualização em 14/06/2013 – 18h00

OAB/RJ atende solicitações da Subseção de Campos

Fonte: redação da Tribuninha
Uma nova Casa dos Advogados em São João da Barra e um estacionamento exclusivo, próximo ao Fórum de Campos dos Goytacazes, foram entregues nesta quinta-feira, dia 13, pela Diretoria da OAB/RJ, aos advogados militantes naquela região. "Fiz a solicitação destas melhorias no início do ano e rapidamente fomos atendidos. É prova de que esta Seccional também atende as demandas dos advogados do interior", disse o presidente da 12ª Subseção, Carlos Fernando Monteiro.
 
Não fazemos nada com luxo, mas oferecemos instrumentos fundamentais para facilitar o trabalho dos advogados. É o dinheiro investido na anuidade retornando em forma de serviços
Luciano Bandeira
tesoureiro da OAB/RJ
Com problemas estruturais, a antiga Casa dos Advogados em São João da Barra, região atendida pela OAB/Campos, foi substituída por outro imóvel, mais moderno e com capacidade de oferecer melhores serviços aos colegas. "Na outra casa, as instalações eram antigas e o sistema elétrico monofásico. Com isso, tínhamos problemas constantes de queda de energia e os computadores queimavam com frequência", relatou Monteiro.
 
A nova Casa, localizada ao lado do Fórum (na Rua São Benedito, nº94), teve todo o sistema elétrico reformado e conta com dois computadores modernos, impressora multifuncional e sala de reunião. 
 
Estacionamento protegido
 
O estacionamento gratuito mantido pela subseção atrás do Fórum de Campos recebeu guarita, muros de proteção e um funcionário, que controla a entrada dos carros e restringe o acesso apenas aos advogados. O espaço é mantido pela OAB/Campos desde que o Tribunal de Justiça proibiu, em novembro de 2011, os advogados de estacionarem nas dependências do fórum. A OAB/RJ foi a responsável pela reestruturação do local. 
 
"Muitas pessoas paravam o carro neste estacionamento, pois sem os muros e a guarita não era possível ter o controle da entrada e saída dos veículos. Agora, temos a garantia de que somente os advogados irão utilizar este espaço", comemorou o presidente da 12ª Subseção.
 
Segundo o presidente da OAB/São Fidélis, Rodrigo Gentil, que também milita no Fórum de Campos, por conta da falta de controle no estacionamento da subseção, era frequente o reboque de carros nas ruas de entorno do Fórum. "Como não havia o controle das vagas, éramos obrigados a parar na rua, para não perder o horário de audiências, e corríamos o risco de ter o veículo rebocado", assinalou.
 
O estacionamento dos advogados conta com 120 vagas e funciona das 9h às 19h.
 
Para o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, que representou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, nas inaugurações, todas as melhorias feitas foram pensadas para facilitar o exercício da profissão. "Não fazemos nada com luxo, mas oferecemos instrumentos fundamentais para facilitar o trabalho dos advogados. É o dinheiro investido na anuidade retornando em forma de serviços", disse Luciano.
 
Na ocasião, o tesoureiro da OAB/RJ anunciou a instalação de novos computadores nas salas de Italva, Quissamã e Conceição de Macabú, além de garantir aos advogados da região a construção da sede esportiva da OAB/Campos. "O terreno já foi doado pela Prefeitura e aguardamos apenas a aprovação na Câmara dos Vereadores. Nele, será erguida uma área esportiva", afirmou o tesoureiro.
 
As melhorias fazem parte do projeto OAB Século 21.
 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)