Notícias
22/03/2019 – 18h22 | última atualização em 22/03/2019 – 19h14

Ordem inaugura sede da subseção de Itaperuna

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
              Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar
 
Eduardo Sarmento
A noite desta quinta-feira, dia 21, foi de festa para a advocacia de Itaperuna. Com central de peticionamento, escritório compartilhado, sala de reunião e auditório para 200 pessoas, além de um espaço para a realização de eventos, foi inaugurada a nova sede da subseção local.
 
Durante a solenidade, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, salientou a importância da entrega de novos equipamentos para a advocacia em momentos de crise. "Estamos buscando aprofundar o projeto OAB Século 21 para oferecermos cada vez mais espaços que possam complementar a atividade profissional dos colegas. São locais simples, mas funcionais. Desde a gestão de Felipe Santa Cruz, nosso compromisso é proporcionar aos advogados do interior a mesma estrutura oferecida na capital", afirmou. Luciano, que comandou a OAB/Barra da Tijuca por seis anos, lembrou que é o primeiro ex-mandatário de subseção a presidir a Seccional.

Diante de diversos ex-dirigentes da OAB/Itaperuna, o presidente da subseção, Arthur Rodrigues, elogiou as novas instalações e ressaltou o trabalho coletivo realizado no município. "O advogado não serve apenas para acompanhar processos. Cada ex-presidente deixou seu legado em nossa subseção e assumiu desafios, saúdo a todos no momento em que passamos a ter um espaço moderno e renovado para receber os advogados com a dignidade que merecem", disse. 

No entender de Rodrigues, a nova sede vai "permitir a melhor execução dos projetos sociais e da OAB Jovem na em andamento", além de "valorizar a advocacia e otimizar o atendimento e a defesa das prerrogativas". 
O secretário-adjunto da Seccional e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Fábio Nogueira, vê a advocacia com um papel cada vez mais importante junto à sociedade e, apesar dos tempos conturbados, crê em uma solução. "Vivemos um momento histórico extremamente complicado, com a crescente criminalização da advocacia e com os direitos fundamentais e as garantias individuais amesquinhadas cotidianamente. Dentro deste cenário, é primordial uma Ordem unida. Precisamos estar juntos, o sistema OAB será colocado à prova. Mas tenho certeza que temos homens e mulheres comprometidos com a classe e a sociedade", considerou.

Representando o Poder Judiciário, o juiz titular da 1ª Vara Cível de Itaperuna, José Roberto Pivanti, afirmou estar à disposição para despachar com os colegas e enfatizou a importância de advogados e magistrados atuarem em harmonia.

No mesmo sentido, Luciano enfatizou a necessidade de integração entre os atores da Justiça. "É preciso que cada um compra sua função. Não estamos atravessando um momento fácil, precisamos ajudar a reconstruir nosso estado. A Ordem tem apenas um compromisso, e é com a Constituição Federal", pontuou.
Os presidentes das subseções de Porciúncula, Benzonir Gonçalves, e Bom Jesus do Itabapoana, Gilberto Cardoso, e o procurador-geral da Caarj, Romualdo Freitas, também compareceram à solenidade. 

Bom Jesus de Itabapoana
Antes de inaugurar as novas instalações em Itaperuna, a comitiva da Seccional esteve em Bom Jesus do Itabapoana. Em visita ao fórum do município ao lado do presidente da subseção local, Gilberto Cardoso, Luciano se comprometeu a trabalhar pela ampliação da Sala dos Advogados. 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)