Notícias
21/03/2019 – 18h45 | última atualização em 22/03/2019 – 15h57

OAB/RJ doa interfones para parlatórios de unidades prisionais do estado

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
              Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
 
Daniela Reis
Nesta quinta-feira, dia 21, a Ordem doou 25 interfones para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Rio de Janeiro. A ação responde a reclamações de advogados criminalistas no que concerne à precariedade dos parlatórios em unidades prisionais. Representando o secretário da Seap, Alexandre Azevedo de Jesus, o subsecretário de Infraestrutura Rafael Andrade deu continuidade ao diálogo com a Seccional, que em fevereiro firmou parceria com a secretaria.
  
O presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira, liderou o grupo da OAB/RJ, que contou com a participação do presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária (CPCP) Rodrigo Assef, da coordenadora da Comissão de Prerrogativas Karoline Gowman e da subprocuradora da Comissão de Prerrogativas, Sheila Mafra. Também esteve no encontro a Chefe de Gabinete da Seap, Maria Rosa Lo Duca.
 
“A nossa classe está cotidianamente nas unidades prisionais, por isso é muito importante a aproximação da Ordem com a secretaria”, pontuou Oliveira. “Se a advocacia criminal está sofrida, então temos todo o interesse de ajudar a resolver essas questões na medida das nossas possibilidades”, acrescentou. Ele explicou que após os passos iniciais, torna-se essencial dar sequência às medidas que possam eliminar entraves e burocracias que dificultam o trabalho do advogado.
 
Outro ponto de discussão foi a implantação de um sistema eletrônico de marcação de horário para entrevistas dos advogados com os clientes, de modo a evitar as longas esperas. Além disso, também esteve em pauta a reforma das salas da OAB/RJ no complexo de Benfica, bem como a possibilidade de ter um espaço de atendimento para os colegas no complexo de Gericinó, na Zona Oeste.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)