Notícias
17/12/2018 – 12h37 | última atualização em 17/12/2018 – 12h42

Encontro apresenta panorama sobre intolerância religiosa

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
         Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Vitor Fraga
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIRE) promoveu, nesta sexta-feira, dia 14, o evento A liberdade religiosa no Brasil laico versus efeitos práticos: histórico, personalidades, evolução legislativa. O encontro aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e foi transmitido pelo canal da OAB/RJ no Youtube.
 
A presidente da CCIRE, Guiomar Mairovitch, abriu o evento. “Vamos tratar da evolução legislativa da liberdade religiosa em oposição aos seus efeitos práticos, para mostrar que o ser humano tem que evoluir na mesma medida em que a legislação evoluiu. Apesar de termos uma vasta legislação sobre esse tema, ainda existe muito preconceito, que o nosso trabalho busca erradicar”, disse. O coordenador das comissões da Seccional, Fábio Nogueira, e o presidente da ONG Terreiro Legal, Paulo Vitor Soares, participaram da mesa.
 
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
A programação incluiu exposições de Fredy Glatt, Fábio Leite, Maurício Ribeiro, Meninazinha Oxum, Priscilla Regina da Silva e Camila Ramos Cabral. Sobrevivente do Holocausto, Glatt, de 90 anos, relatou um pouco da sua experiência de vida. “Há um ditado que diz que o tempo faz esquecer. Isso se aplica a tudo, menos a lembranças como a do Holocausto. Foram assassinadas milhões de pessoas apenas pelo fato de serem judeus. Nunca houve na história da humanidade algo como essa criação de fábricas da morte. Creio que isto é indescritível, nem todos morreram em câmaras de gás, muitos morreram com requintes de crueldade. Cheguei ao Brasil em 1947, com 19 anos. Fui muito bem recebido e bem tratado até hoje, não posso me queixar do Brasil, é um país maravilhoso”.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)