10/12/2018 – 12h46 | última atualização em 13/12/2018 – 12h35

Mostra de cinema apoiada pela Ordem reflete sobre direitos culturais

Arte: Divulgação  |   Clique para ampliar

Daniela Reis
A alma da gente (2013), de Helena Solberg e David Meyer  |   Clique para ampliar
A partir dessa quinta-feira, dia 13, até o próximo domingo, dia 16, acontecerá a Mostra Direitos Culturais no Cinema, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF). A mostra dedica-se a afirmar o direito de produzir e usufruir da cultura em toda a sua multiplicidade, o que envolve as possibilidades de experimentar, inventar e refletir sobre as práticas culturais.

Os filmes apresentam um panorama amplo de temas, mas convergem em retratar os direitos culturais a partir de suas propostas estéticas e modos de produção. Além da exibição de obras de longa-metragem, a programação inclui um debate e sessões de filmes de curta-metragem.

A mostra, uma realização da Provisório Permanente Produções Culturais, conta com o apoio institucional da OAB/RJ. O CCJF localiza-se na Avenida Rio Branco, número 241, Centro, Rio de Janeiro. Confira no link a programação completa.