31/08/2018 – 17h13 | última atualização em 31/08/2018 – 17h27

Seccional lança app com gestão de publicações do Recorte Digital

Arte: Raphael Carneiro  |   Clique para ampliar

Uso da nova ferramenta será gratuito nos primeiros seis meses de utilização

Nádia Mendes
A OAB/RJ apresenta este mês aos colegas mais uma solução para facilitar o dia a dia de trabalho. O aplicativo ProAdv é o primeiro no país que usa  inteligência artificial para analisar as publicações do Recorte Digital e agendar automaticamente seus prazos.

Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, ressalta que o lançamento do novo aplicativo faz parte de um pacote que visa a facilitar o trabalho dos colegas. “É uma ferramenta que traz novas funcionalidades para contribuir de maneira efetiva no cotidiano do advogado, em conjunto com a inauguração da maior Casa do Advogado do país, em pleno funcionamento desde junho. Dessa forma, procuramos dar a estrutura necessária para o exercício da função da advocacia. Este é o legado de nossa gestão”, afirma.

O aplicativo será gratuito nos primeiros seis meses de utilização. Ao final deste prazo, o colega poderá optar por dois planos. Cadastrando até 50 processos, o valor mensal será de R$ 25. A partir de 51 processos cadastrados, o valor será de R$ 35 por mês. O sistema atual do Recorte Digital permanecerá funcionando normalmente.

O lançamento do aplicativo é uma funcionalidade extra que a Ordem traz para o advogado, com a intenção de facilitar a gestão dos escritórios, com cadastro automático e andamentos semanais dos processos, para que o colega possa se concentrar na produção de peças.

Conheça, nos tópicos abaixo, as principais funcionalidades do aplicativo ProAdv, já disponível nas versões para Android, no Google Play, e para iOS, na Apple Store.

Proadv
O CPF do usuário será o login que dará acesso ao aplicativo. A senha inicial é o número de segurança da sua carteira da Ordem. Após o primeiro login é imprescindível trocar a senha.

Página principal do aplicativo
No menu inicial do aplicativo é possível ter acesso rápido a prazos do dia, prazos vencidos, publicações, agenda, andamentos e audiências.

Audiências
Controle a pauta com um único clique. Pode-se compartilhar também as informações por e-mail nos formatos PDF e TXT. Os prazos de audiências agendados estarão visíveis neste submenu.

Cadastro automático dos processos
Ao receber a publicação, basta clicar na figura do raio vermelho para que o app baixe a capa do processo do sistema do tribunal para o celular. Quando o conteúdo tiver sido baixado, o raio ficará verde. Dessa forma, o colega não precisará decorar o número do processo, o que é difícil quando se tem um grande número deles. Assim, pode fazer a pesquisa pelo nome da parte, por exemplo.

Andamento do processo
Além do cadastro da capa, é possível programar o aplicativo para baixar semanalmente o andamento do seu processo. Basta clicar na imagem da nuvem.

Mensagens
O menu Mensagens traz o arquivo de avisos e notícias que a OAB/RJ enviará diretamente para os colegas. Será a comunicação direta da Seccional com o advogado.

Indicadores
Os indicadores permitem que o advogado avalie o desempenho de seu escritório na organização de tarefas. Os indicadores são: quantidade de publicações, andamentos, prazos (recebidos, agendados, concluídos), processos novos e audiências.

Inteligência artificial
O software faz uma leitura, por meio de inteligência artificial, e interpreta o Recorte Digital. Por exemplo, no caso de uma sentença recebida, o software interpretará qual o tipo da publicação e dará a opção de colocar o prazo do recurso na agenda.

Agenda
A agenda reúne todos os prazos e pode ser exportada por Excel ou por Word. No aplicativo, pode ser integrada automaticamente com a agenda do celular, além do Google Calendar e do Hotmail.

Publicações
O advogado pode consultar no menu inicial as publicações recebidas e escolher se quer agendar ou descartá-las. Os dados são exportados diretamente para a sua agenda dentro do aplicativo. Também é possível incluir uma observação sobre aquela publicação.

Site
O site da empresa também pode ser acessado diretamente do Portal da OAB/RJ (através de banner lateral), basta digitar o número da carteira da Ordem, o CPF e a data de nascimento do advogado. No local, existe a possibilidade de filtrar as publicações por data de disponibilização, unidade da federação (UF) e status de visualização. Além de acessar as publicações, é possível imprimir ou exportar em arquivo de Excel ou de Word, em formato de lista ou relatório.