29/05/2018 – 15h17 | última atualização em 12/06/2018 – 17h42

Blockchain e smart contracts são tema de seminário de Direito empresarial

A Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ organiza o seminário Blockchain e smart contracts: Aplicações no Direito Empresarial, presente e futuro, no dia 13 de junho, no Plenário Evandro Lins e Silva, no 4º andar da sede da entidade. O evento ocorrerá das 9h às 12h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do painel de Eventos do site.

No primeiro painel, mediado pela advogada Mariana Maduro, Clarissa Luz, Gabriel Aleixo e Rafael Nasser falarão sobre blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin. Eles explicarão como funciona e quais suas aplicações no direito empresarial.

Depois, o tema smart contracts (protocolo de computador auto executável, criado com a popularização das criptomoedas) será abordado por Thiago Canellas e Rafael Sinay, com mediação do advogado Alexandre Costeira Frazão. Daniel Becker mostrará como smart contracts impactam o direito empresarial.

Responsável pela abertura do evento, o presidente da Code, Pedro Freitas Teixeira, diz que as tecnologias estão modificando drasticamente a prática da advocacia no mundo inteiro e aposta que, nos próximos anos, essas mudanças se intensificarão ainda mais: “Por isso, entendemos que é fundamental discutir e analisar esses impactos na nossa profissão, para que os advogados, tanto os que se iniciam, quanto os que já estão estabelecidos, possam se preparar para esta nova realidade”.