12/03/2018 – 16h51 | última atualização em 19/03/2018 – 16h40

OAB/RJ sediará reunião sobre a segurança pública do Centro e da Lapa

A OAB/RJ vai sediar, no dia 21, uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Centro Histórico e Lapa (5ª Aisp). A atividade, aberta ao público, acontecerá das 9h às 13h no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro. A Comissão de Segurança Pública (CSP) da OAB/RJ é quem organiza o evento, em parceria com o conselho e o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia.

“O papel da Ordem é manter e criar uma maior integração entre a população e as autoridades em relação à segurança pública. Esses encontros servem justamente para que as autoridades ouçam a população, e a OAB/RJ é uma mediadora, promovendo esse diálogo. Serão debatidos os problemas em si da segurança, e haverá a mesma ação em outras regiões. Estamos cumprindo nossa função”, afirma o presidente da CSP, Breno Melaragno.

A mesa será composta por Melaragno e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), Wolney Dias Ferreira; pela comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes; pelo comandante do 5º Batalhão da PMRJ, André Luiz Caetano Gomes; e pela presidente da 5ª AISP, Maria João Gaio.