06/02/2018 – 18h07 | última atualização em 07/02/2018 – 16h30

Comissão de Direito Ambiental recebe presidente do Inea

Foto: Eduardo Sarmento  |   Clique para ampliar
O presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ, Flávio Ahmed, recebeu nesta segunda-feira dia 5 de fevereiro o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus de Almeida Lima, na sede da Seccional. A pauta da reunião foi o planejamento de ações conjuntas entre a entidade e o órgão público.

“Pretendemos identificar quais os pontos e projetos comuns entre a Ordem e o Inea. A relação não é nova, a OAB/RJ tem inclusive assento no Conselho Estadual do Meio Ambiente. Parcerias como essa podem ajudar a qualificar a advocacia e também auxiliar na proteção ao meio ambiente”, afirmou Ahmed.

Lima, que é advogado e está à frente do Inea desde 2015, ressaltou que o objetivo do encontro é dar continuidade ao trabalho conjunto já existente. “Queremos nos aproximar ainda mais. Cito como exemplo o curso oferecido pela Seccional, sobre o tema do Direito Ambiental, e que teve a participação de integrantes do Inea”, completou, referindo-se a três turmas do curso de Direito Ambiental que foram formadas exclusivamente por analistas do instituto. A iniciativa abarcou mais de 200 profissionais da área.