Notícias
10/01/2018 – 13h16 | última atualização em 12/01/2018 – 11h53

Advogados de Cachoeiras de Macacu ganham transporte gratuito

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
No primeiro evento formal da OAB/RJ em 2018, foi lançado nesta quarta-feira, dia 10, o transporte gratuito para os advogados de Cachoeiras de Macacu. O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, esteve no município, onde entregou ao presidente da Ordem local, Marcelo Araújo, as chaves de um GM Spin, que fará o trajeto entre a sede da subseção, a rodoviária e o fórum da cidade.
 
"É um momento de avanço após um ano muito difícil para o país, o estado e a advocacia. Superamos os percalços com algumas vitórias e algumas derrotas, mas sempre combativos. Ações como essa parecem singelas, mas colaboram para a melhoria do dia a dia dos advogados, e advocacia forte é sinônimo de cidadania forte. Temos que tornar pleno o exercício de nossa profissão", afirmou Luciano.
 
Araújo explicou que o transporte gratuito vem suprir uma necessidade por transporte regular entre a subseção e o fórum. Segundo ele, era comum colegas perderem audiências esperando ônibus na região. "Vamos dignificar a advocacia de nossa cidade dando melhores condições de trabalho, não só aos colegas de Cachoeiras de Macacu, mas também aos que vêm de municípios vizinhos, como Nova Friburgo", disse.
 
O veículo começa a circular no dia 20, quando termina o recesso judiciário. O trajeto será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 
Estiveram na subseção nesta quarta-feira, também, o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, o coordenador do DAS Ricardo Menezes, a presidente da Subseção de Nova Friburgo, Mônica Bonin, o ex-presidente da OAB/Cachoeiras de Macacu, César de Almeida, e o presidente da Câmara Municipal, Célio de Carvalho Maciel.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)