Notícias
10/08/2017 – 10h37 | última atualização em 10/08/2017 – 10h41

Luciano fala sobre prerrogativas em evento da OAB/São João de Meriti

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Em visita à Subseção de São João de Meriti na tarde desta quarta-feira, dia 9, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, participou da entrega de carteiras a novos inscritos e encontrou advogados para debater problemas referentes a desrespeitos de prerrogativas ocorridos na comarca.
 
"É muito importante a presença da comissão em nossa subseção. Precisamos estar sempre alertas", afirmou a presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera Santos, que saudou os novos inscritos pedindo "atenção especial à ética profissional".
 
Em sua fala, Luciano dirigiu-se inicialmente aos novos inscritos nos quadros da Ordem, destacando a importância do advogado para a sociedade. "Somos a voz constitucional do cidadão. Esta carteira é a mesma carteira de Sobral Pinto e outros gigantes", lembrou. 
 
Ao listar as mudanças estruturais promovidas na comissão, como a criação de uma procuradoria exclusiva, o aumento do número de delegados e a promoção de cursos pelo estado, Luciano abordou a intenção de criar um sistema estadual de prerrogativas. O mecanismo integraria as comissões sobre o tema de todas as subseções e a Seccional, "defendendo o colega em qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar".
 
Outro ponto tratado durante a tarde foi a necessidade de um programa de valorização da advocacia. "O primeiro caminho para isso é a união da classe", considerou Luciano. Ele ressaltou a importância da integração a partir dos jovens colegas e das mulheres. "As mulheres já são metade dos inscritos. É preciso que as advogadas participem cada vez mais dos processos decisórios, assim como participam hoje deste encontro", afirmou, referindo-se à mesa do evento, que era composta, ainda, pela presidente da Subseção da Pavuna, Maria de Fátima Lira, e por três diretoras da OAB/São João de Meriti: a tesoureira, Maria Helena da Silva; a secretária-geral, Regina de Souza Neto; e a secretária-adjunta, Jurema Batista.
 
"Aqui em São João de Meriti não temos este problema na subseção, mas sabemos que somos uma exceção", lamentou Julia Vera.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)