Notícias
05/08/2017 – 13h30 | última atualização em 10/08/2017 – 15h04

Advogados lotam OAB/Méier em posse de delegados de prerrogativas

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Cerca de 150 colegas lotaram a sede da  OAB/Méier na tarde deste sexta-feira, dia 4, durante a cerimônia de entrega de carteiras para 86 delegados da Comissão de Prerrogativas da subseção. O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, foi quem passou os documentos às mãos dos novos colegas.
 
O investimento na estrutura de atendimento aos colegas que militam na região foi destacado pelo presidente da subseção, Jorge Gomes Rodrigues. "Trabalhamos diariamente para melhorar. Temos uma sede reformada, promovemos cursos e palestras e, hoje, damos posse a todos esses delegados. O movimento de advogados que passam por aqui e utilizam nosso suporte vem aumentando sensivelmente", disse. 
 
Antes de entregar as carteiras, Luciano aproveitou a ocasião para explicar aos colegas as bases do sistema estadual de prerrogativas, que tem como um dos pontos principais a integração das comissões sobre o tema de todas as subseções. Ele abordou a criação de uma procuradoria exclusiva para cuidar de casos de desrespeito às prerrogativas, passou o telefone do plantão 24 horas e apresentou o aplicativo para celulares Prerrogativas mobile, que permite denúncias de violação online, o acompanhamento dos procedimentos da comissão e o acesso às peças elaboradas. 
 
"A estruturação foi o primeiro passo para darmos efetividade ao nosso trabalho. Agora a nossa luta será pela valorização da advocacia", afirmou, destacando a união da classe como fundamental para atingir este objetivo.  "Temos que cuidar uns dos outros, o desrespeito a um advogado deve incomodar todos. Nossa união deve começar pela busca de igualdade. As mulheres já são mais de 50% dos inscritos, é preciso que elas, cada vez mais, ocupem cargos e participem dos processos decisórios", ressaltou. 
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Compondo a mesa do evento, o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, saudou os novos delegados e falou sobre a importância do trabalho da comissão. "Vocês estão de parabéns, tenho certeza que vão colaborar e cumprir com louvor a missão de defender as nossas prerrogativas", disse. 
 
Finalizando a cerimônia, Luciano agradeceu o empenho de todos e considerou que o ímpeto em trabalhar pela classe é um grande passo para a união dos advogados. "Vocês agora fazem ainda mais parte do sistema OAB", concluiu.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)