Notícias
02/08/2017 – 11h45 | última atualização em 02/08/2017 – 15h47

Caravana de Prerrogativas começa dia por São Pedro da Aldeia

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
O município de São Pedro da Aldeia foi a primeira parada da Caravana de Prerrogativas da Seccional nesta quarta-feira, dia 2. Ao receber a comitiva, o presidente da subseção local, Julio Cesar dos Santos, considerou a iniciativa "uma oportunidade para a advocacia do interior". Ele pediu a intervenção da Ordem na solicitação da reabertura do portão do fórum local que dava acesso à rua e era a principal passagem dos advogados.

Na sede da subseção, o tesoureiro da OAB/RJ conversou com advogados da cidade e explicou a campanha Prerrogativas da advocacia, garantia da cidadania, que busca estruturar e dar efetividade à defesa dos direitos da advocacia, além de criar um sentimento de valorização profissional nos colegas.

Luciano apresentou, também, a cartilha de prerrogativas, elaborada para ser um guia de consulta rápida, e falou sobre os aprimoramentos no atendimento da Comissão de Prerrogativas, que conta com procuradoria exclusiva, plantão 24 horas e aplicativo para celular.

No debate com os advogados presentes, foram abordadas, ainda, as reformas dos parlatórios das unidades prisionais, que a  Seccional vem realizando graças a convênio firmado com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Recentemente, foi inaugurado o novo espaço no presídio Ary Franco e já está prevista a obra na sala reservada aos advogados e seus clientes no presídio Evaristo de Moraes.

Completaram a caravana o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, o corregedor-geral da OAB/RJ, Rumualdo Freitas, e o presidente da OAB/Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda.  Nesta quarta-feira, a comitiva passará, ainda, pelas subseções de Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)