28/07/2017 – 10h39 | última atualização em 28/07/2017 – 11h31

"Colegas devem procurar a Ordem", afirma Luciano em Três Rios

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Ao chegar ao município de Três Rios no fim da tarde desta quinta-feira, dia 27, a Caravana de Prerrogativas da Seccional foi recebida por advogados na subseção local e recebeu diversas demandas referentes a complicações enfrentadas durante o exercício profissional na região. Após debater com os colegas possíveis soluções para cada problema, o tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, afirmou que solicitações feitas diretamente à entidade têm mais peso e beneficiam mais pessoas do que pedidos individuais. "Os colegas devem criar o hábito de procurar a Ordem", pediu.

Entre relatos de abusos nas revistas na entrada do fórum e questões relativas ao tratamento de magistrados e serventuários, uma advogada relatou um grave problema referente a honorários envolvendo parlamentares do município. Após pedir para ter sua identidade preservada, ela disse que estuda entrar com um pedido de desagravo junto à Seccional.

A atitude da colega recebeu o apoio dos presentes, tanto de dirigentes da Ordem quanto de advogados da região. O presidente da Subseção de Três Rios, Sergio de Souza, foi enfático e considerou que "medidas como estas são decisivas para nossa valorização".

Luciano aproveitou o encontro para, além de ouvir os colegas, explicar a campanha Prerrogativas da advocacia, garantia da cidadania e reafirmar a necessidade de criação de um sistema estadual de defesa das prerrogativas. A Ordem conta, hoje, com 212 pontos de atendimento em todo o estado. "Nosso objetivo é conseguir atender o advogado em qualquer ponto do estado, em qualquer dia, a qualquer hora. No entanto, não seremos um corpo único e forte sem a união da advocacia", ponderou.

Compareceram ao evento, ainda, os presidentes das subseções de Valença, Fábio dos Anjos; da Leopoldina, Talita Menezes; e de Campo Grande, Mauro Pereira, além do vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, e o procurador de prerrogativas Luan Cordeiro.