Notícias
27/07/2017 – 16h16 | última atualização em 27/07/2017 – 16h29

Comitiva da OAB/RJ participa de entrega de carteiras em Paraíba do Sul

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A importância da ética e da coragem no exercício da advocacia foram os principais destaques do tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, durante entrega de carteiras a novos advogados ocorrida nesta quinta-feira, dia 27, em Paraíba do Sul. O município foi a segunda parada do dia da Caravana de Prerrogativas. 

Convidado a ser paraninfo da cerimônia, ocorrida no fórum local, Luciano ressaltou a importância da criação dos cursos jurídicos no Brasil para o desenvolvimento do país e citou Sobral Pinto que afirmava não ser a advocacia uma profissão para covardes. "O lema da OAB/RJ é 'Conte com a Ordem sempre'. Mais do que nunca, saibam que vocês terão toda a estrutura necessária", afirmou aos novos advogados.

Dos dez agraciados com a carteira da Ordem, seis eram mulheres, dado que reflete o número crescente de advogadas. Presidente da Comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio saudou as novas colegas e destacou a necessidade de igualdade de gênero, não só na profissão, mas na sociedade como um todo. 

O presidente da Subseção de Paraíba do Sul, Eduardo Langoni, reafirmou a coragem como um requisito fundamental para os advogados e colocou a estrutura da Ordem local à disposição dos novos colegas. "Temos aqui no município uma ótima relação com o Judiciário, mas infelizmente não é o que vocês encontrarão em outros lugares. É preciso muita luta", disse. 

No mesmo sentido, o diretor do fórum, Luiz Fernando de Souza, destacou o papel primordial do advogado na busca pela democracia. "As grandes teses jurídicas não saem das decisões dos tribunais, mas das petições dos advogados", afirmou o juiz. 

Compareceram ao evento, ainda, os presidentes das subseções de Valença, Fábio dos Anjos; da Leopoldina, Talita Menezes; e de Campo Grande, Mauro Pereira, além dos vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, e o procurador de prerrogativas Luan Cordeiro. 

A caravana vai, ainda esta tarde, para Três Rios. 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)