Notícias
26/07/2017 – 17h20 | última atualização em 26/07/2017 – 17h27

Paracambi encerra visitas da caravana desta quarta-feira

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Após passar por Mendes e Miguel Pereira, a Caravana de Prerrogativas da Seccional terminou a quarta-feira, dia 26, em Paracambi. Capitaneado pelo tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Luciano Bandeira, o grupo esteve na sede da subseção local, onde conversou com advogados. 
 
Como vem acontecendo em todo o estado do Rio, Luciano apresentou a campanha Prerrogativas da advocacia, garantia da cidadania, ouviu sugestões dos colegas e expôs o planejamento da comissão. 
"Temos que ir aos lugares saber as demandas dos colegas. Sabemos que existem muitos problemas comuns: os processos não andam e os juízes não recebem os advogados. Mas cada lugar tem suas especificidades, é isso que estamos buscando descobrir", afirmou Luciano. 

"É de suma importância para os advogados que a Ordem levante esta questão das prerrogativas. Este debate, além de ser uma necessidade, é uma atitude de coragem", afirmou o presidente da OAB/Paracambi, Marcelo Kossuga. 

O ex-presidente da subseção Cleber Huais compareceu ao encontro. Ele elogiou a iniciativa da caravana e reiterou um antigo pedido da advocacia paracambiense: a elevação da comarca à entrância especial. "Temos um fórum muito bem equipado, mas com apenas uma vara. A elevação resolveria muitos de nossos problemas", frisou. 

Segundo Luciano, "a caravana é importante para mostrar que a Ordem está ao lado do advogado em todos os momentos, não apenas com palavras, mas atuando e tendo tolerância zero com desrespeitos às prerrogativas". 
 
Fizeram parte da comitiva da Ordem, também, a presidente da Comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio; o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; o presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira; e o procurador da Comissão de Prerrogativas Luan Cordeiro. 
 
Nesta quinta-feira, dia 27, a comitiva da Ordem passará por Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)