Notícias
19/07/2017 – 17h28 | última atualização em 20/07/2017 – 10h08

Caravana de Prerrogativas chega a Nilópolis

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A Caravana de Prerrogativas da Seccional chegou a Nilópolis no fim da tarde desta quarta-feira, dia 19. Na sede da subseção, o presidente local, Celso Gonçalves, ressaltou a importância da iniciativa e elogiou a postura da Comissão de Prerrogativas. "Juntamente com sua equipe, Luciano [Bandeira, tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas] tem se empenhado diariamente na defesa de nossos direitos. Sempre tivemos isso como prioridade em nosso município, e hoje temos o apoio incondicional da Seccional", afirmou Gonçalves. 
 
Em sua explanação, Luciano destacou como fundamental a conscientização da classe sobre seus direitos e explicou o slogan Prerrogativas da advocacia, garantia da cidadania, veiculado em todo o material levado pela comitiva da Ordem. "As prerrogativas não são apenas do advogado. Elas são confiadas a nós para que possamos lutar pelos direitos de nossos clientes. O advogado é um instrumento único para a efetivação das garantias constitucionais", sublinhou. 
 
Luciano destacou, também, um segundo viés da caravana: o processo de valorização do advogado perante a sociedade. Segundo ele, para assegurar o lugar do advogado, é preciso ter uma classe unida. "E devemos começar pelas advogadas. Hoje, 50% de nossa categoria é de mulheres, e apenas quando elas tiverem igualdade de condições em todos os sentidos teremos esta possibilidade. É preciso que todos entendam que uma advocacia valorizada é o cidadão respeitado", considerou. 
 
Na ocasião, Luciano entregou uma moção honrosa ao procurador do município de Nilópolis Bruno Cabral, que vem colaborando para a conquista de uma sede própria para o Tribunal Regional do Trabalho na cidade, o que, segundo Celso Gonçalves, é fundamental. "Não aguentamos mais escutar que o tribunal vai para Mesquita, Nova Iguaçu ou outro lugar", disse. 
 
O procurador-geral da Ordem, Fábio Nogueira, colocou a estrutura da procuradoria à disposição para cerrar fileiras na luta pela defesa das prerrogativas. "É importante a comunicação de qualquer violação. Os principais defensores dos direitos dos advogados são eles mesmos".
 
O vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, e o tesoureiro da Subseção de Nilópolis, Rosenildo Leandro, também participaram do evento.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)