Notícias
19/07/2017 – 15h33 | última atualização em 19/07/2017 – 15h39

Caravana de Prerrogativas retoma visitas nesta quarta-feira

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Dando sequência à Caravana de Prerrogativas, a comitiva da OAB/RJ esteve, no início da tarde desta quarta-feira, dia 19, em Belford Roxo. Capitaneado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, o grupo teve como primeira parada o fórum local, onde advogados foram ouvidos. "Só assim que conseguimos ter a real noção do cotidiano dos colegas e das dificuldades enfrentadas por eles", afirmou Luciano.
 
Segundo o presidente da OAB/Belford Roxo, Abelardo Tenório, as maiores reclamações dos colegas locais se referem à morosidade processual e à falta de serventuários. 
 
Já na sede da subseção, colegas lotaram o auditório para debater o desrespeito às prerrogativas. "Viemos divulgar o sistema estadual de defesa das prerrogativas e reafirmar que estamos presentes. Onde houver uma violação, atuaremos com firmeza. Temos muitas pautas", disse Luciano, que afirmou sair do município já com duas demandas a serem resolvidas. "Soube de uma magistrada que aparece apenas duas vezes por semana e de uma vara que não está expedindo mandados de pagamento porque o funcionário responsável está de férias. Vamos oficiar ao corregedor pedindo providências", explicou.
 
O procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, e o procurador da Comissão de Prerrogativas Luan Cordeiro também compareceram ao encontro. 
 
A Caravana de Prerrogativas da Seccional segue ainda nesta tarde para Nilópolis.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)