Notícias
20/04/2017 – 12h01 | última atualização em 24/04/2017 – 12h51

Comissão de Justiça do Trabalho critica votação rápida da reforma trabalhista

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Em nota divulgada nesta quinta-feira, dia 20, a Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ criticou a decisão da Câmara dos Deputados de acelerar a tramitação da reforma trabalhista. Para o grupo, "abreviando o debate de tema tão significativo para o futuro do Brasil, o Poder Legislativo aprofunda o seu desprestígio perante a nação e se inscreve, de forma deletéria, como mais um dos responsáveis pelo desmonte da legislação trabalhista brasileira".
 
Leia a íntegra da nota.
 
NOTA OFICIAL 
 
A Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ vem se manifestar publicamente sobre a recente decisão da Câmara Federal de acelerar a tramitação da reforma trabalhista naquela casa legislativa.
 
Fruto do que tem sido denunciado, inclusive pelos órgãos de imprensa, como manobra governamental, já que um dia antes a mesma proposta havia sido derrotada no Plenário, a medida não esconde, e certamente nem pretende, o conluio de um governo ilegítimo com determinados segmentos sociais para, a toque de caixa, aprovar uma reforma amplamente criticada por seus aspectos lesivos aos trabalhadores brasileiros.
 
Abreviando o debate de tema tão significativo para o futuro do Brasil, o Poder Legislativo aprofunda o seu desprestígio perante a nação e se inscreve, de forma deletéria, como mais um dos responsáveis pelo desmonte da legislação trabalhista brasileira, marco civilizatório do nosso desenvolvimento e patrimônio dos empregados e empregadores honestos deste país.
 
Rio de Janeiro, 20 de abril de 2017.
Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)