20/03/2017 – 17h25 | última atualização em 27/03/2017 – 11h32

Seccional sediará conferência nacional sobre o sistema penitenciário

A Comissão de Política Criminal e Penitenciária (CPCP) da OAB/RJ vai realizar nos dias 30 e 31 de março a II Conferência Nacional sobre o Sistema Penitenciário e Justiça. Na abertura da conferência, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lucia, falará sobre a crise no sistema penitenciário brasileiro. Além dela, também abordarão o assunto o presidente da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários, Leandro Allan Vieira e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Marco Antônio Severo Silva. A moderação do debate ficará a cargo do presidente da CPCP, José Pinto Soares de Andrade.

Serão dois dias de debates sobre a questão penitenciária. O secretário Estadual de Administração Penitenciária, Eri Ribeiro Costa Filho, fará, logo na primeira tarde, um panorama do sistema prisional do Rio de Janeiro. No segundo dia da conferência temas como a privatização do sistema penitenciário, audiência de custódia e a atuação das facções no sistema estarão na pauta.

O seminário será realizado no Salão Nobre da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar.

A participação é gratuita, basta inscrever-se no link ao lado. A emissão do certificado de participação é R$ 36. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053