Notícias
17/10/2016 – 11h50 | última atualização em 17/10/2016 – 15h11

Projeto de valorização da advocacia é destaque na Tribuna

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A Tribuna do Advogado de outubro traz na matéria de capa o projeto de valorização da advocacia por parte da Comissão de Prerrogativas, que promoveu atos públicos em desagravo a três colegas que tiveram o trabalho prejudicado. As manifestações foram realizadas em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) e ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em setembro, e reuniram mais de 200 colegas.
 
“Vamos defender e valorizar o profissional, pois a força da advocacia unida é insuperável”, destacou o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, no ato em frente ao TRT.
Controversa, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as emissoras de televisão para exibirem conteúdo a qualquer hora, independente da classificação indicativa, é tema de reportagem nesta edição. Desde o final de agosto, cenas de violência e sexo, antes restritas ao horário da noite, podem ser exibidas durante todo o dia sem possibilidade de multas.
 
Em março, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou ao Congresso Nacional um pacote de dez medidas anticorrupção. Mas o que parecia uma solução é visto pelos especialistas ouvidos pela Tribuna como possibilidade de reduzir direitos fundamentais, ao propor restrição ao habeas corpus e a possibilidade de provas obtidas de forma ilícita serem aceitas em juízo, por exemplo.
 
Nas subseções, foram retomadas as reuniões zonais no segundo semestre, com destaque para a participação de juízes representantes das corregedorias do TRT e do TJ, que estão indo a todos os encontros para ouvir as demandas no interior do estado. Esta edição também traz o “infeliz aniversário” celebrado pela subseção de Mendes, no Sul Fluminense, que completou o nono ano sem juiz titular na comarca.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)