Notícias
03/08/2016 – 17h01 | última atualização em 03/08/2016 – 17h22

Campanha de combate ao caixa 2 é destaque da Tribuna

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A Tribuna do Advogado, na edição que contempla os meses de julho e agosto, traz como destaque a campanha Combate ao caixa 2, lançada pela OAB/RJ no dia 14 de julho. A campanha conta com um aplicativo para que qualquer cidadão possa fazer denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais.
 
Disponível para Android e iOS, o app OAB caixa 2 é mais um meio de reunir informações que serão apuradas pelo Comitê de Combate ao Caixa 2, criado pela Seccional para o acompanhamento eleitoral no estado e presidido pelo advogado e ex-defensor-geral do Rio de Janeiro Nilson Bruno.
 
Também nesta edição, a situação crítica da Justiça do Trabalho no país, após os cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal, é exposta em entrevista pela presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Sílvia Lopes Burmeister, que é taxativa: “A Justiça do trabalho sofreu corte por causa de sua efetividade e celeridade”.
 
A revista traz, ainda, uma reportagem sobre a proposta do programa Escola Sem Partido (ESP), alvo de críticas de advogados, educadores e estudantes mobilizados contra o que acreditam ser um cerceamento do trabalho docente.
 
Nas subseções, a cobertura da celebração dos 50 anos de criação das 13 primeiras unidades, além da história do presidente da OAB/Macaé, Fabiano Paschoal. Hoje à frente da unidade, ele iniciou sua trajetória profissional com 14 anos, como office boy da subseção.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)