Notícias
25/07/2016 – 14h21 | última atualização em 25/07/2016 – 14h20

OAB/Valença comemora 50 anos e terá novo auditório

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Segunda subseção do Sul Fluminense a receber caravana dos 50 anos, a OAB/Valença anunciou, durante cerimônia alusiva à data, realizada na última sexta-feira, a construção de um novo auditório, com capacidade ampliada. "Era uma demanda antiga da advocacia do município", afirmou o presidente local, Fábio dos Anjos.
 
A informação da ampliação do auditório foi dada pelo tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, que representou o presidente Felipe Santa Cruz no evento. "A subseção tem um espaço disponível e o Felipe autorizou. As obras começarão o mais rápido possível", informou.
 
A celebração teve início na sede da subseção, onde Luciano descerrou uma placa comemorativa acompanhado do ex-presidente da OAB local, Walter Ribeiro e de Ricardo Graciosa, filho do primeiro mandatário subseção. De lá, seguiram todos para um coquetel na sede do Rotary Club da cidade.
 
Em seu discurso, Luciano destacou a importância das comemorações de meio século de interiorização da Ordem. "Não se constroi o futuro sem que se conheça o passado", disse, ao falar sobre a história do Direito no país.
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar As reformas feitas recentemente na unidade de Valença foram elogiadas por Fábio, que ressaltou o trabalho de todos os funcionários na construção da trajetória da subseção. "O padrão OAB Século 21 trouxe facilidades aos colegas. A OAB não marca apenas os advogados, mas, também, todos os trabalhadores envolvidos com a instituição", constatou.
 
O diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, Aderson Bussinger, falou sobre o contexto da criação das subseções, enquanto o coordenador do Departamento de Apoio às Subseções na capital, Ricardo Menezes, e o vice-presidente da Caarj, Frederico Mendes, exaltaram a união da advocacia. "É fundamental trabalharmos com pessoas que possuem o mesmo propósito", afirmou Ricardo, antes de elogiar a caravana jurídica, projeto que tem percorrido o interior oferecendo aos colegas palestras gratuitas sobre o novo Código de Processo Civil. No mesmo sentido, Frederico considerou a celebração "um momento ímpar e construído a várias mãos".
 
Após os discursos, os ex-presidentes foram homenageamos e três advogados receberam a medalha Sobral Pinto por terem mais de 50 anos de exercício profissional.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)